O Sinal Aberto é um projeto inovador que presta atendimento gratuito, em todo o Brasil, às vítimas e/ou beneficiários de acidentes no trânsito. É oferecida análise técnica da documentação encaminhada ao CCSEM e em seguida o Centro Cultural dá entrada junto à seguradora responsável pelo seguro DPVAT.

DENTRO DO PROJETO SINAL ABERTO ESTÃO INCLUÍDOS:

O Núcleo de Assistência Social Para as Vitimas de Trânsito – NASVAT, voltada para a área do assistencialismo visa à adaptação do vitimado ou o beneficiário para seu grupo social, depois do acidente.

O Núcleo de Pesquisa Nacional de Nexo Causal dos Acidentes no Trânsito – NU.PE.N.N.CA.TRAN, será um banco de dados real de estatísticas de vitimas no trânsito, que desenvolvemos, visto que as estatísticas existentes não definem números próximos da realidade das pessoas vitimadas, como também não existem dados reais do motivo causador do acidente.

O Programa Nacional Permanente de Educação no Trânsito – PENETRAN que é focado na educação no trânsito para diminuir o numero de acidentes. “Por que diminuir a violência no trânsito é uma questão de educação” – pilar para a sua implementação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s